Presidente da CONMEBOL e o Mundial'2030: "Continuo com vontade de dançar"
Alejandro Domínguez foi o primeiro a revelar que Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber os três primeiros jogos do certame internacional
Corpo do artigo
O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, foi o primeiro a revelar nas redes sociais que Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber os três primeiros jogos do Mundial'2030.
"Acreditamos que um Campeonato do Mundo com 100 anos não podia nem devia não recordar e não estar à altura da ocasião, e foi este o entendimento de todo o Conselho da FIFA. O futebol uniu três continentes e seis países num acontecimento histórico. Estou extremamente feliz, continuo com vontade de dançar. Há muitas razões para celebrar, para festejar e, sobretudo, para reconhecer e agradecer a todos aqueles que tornaram possível esta proposta", afirmou, em conferência da CoNMEBOL realizada há pouco.
E referiu-se ainda a Claudio Tapia, presidente da federação argentina: "Obrigado ao campeão do mundo que nos emprestou a Taça, Claudio Tapia. Hoje é um dia de festa para a CONMEBOL. Ele tornou possível que o Campeonato do Mundo regressasse legitimamente à Argentina".
Sale otro bailecito porque se viene algo mundial para todos los fanáticos del fútbol ⚽
- Alejandro Domínguez (@agdws) October 4, 2023
¡Quédense atentos! pic.twitter.com/bU5QRLUpMZ
17106454
17111044