Premier League revela datas do mercado de verão e Nuno reage com desabafo
O próximo mercado de verão da Premier League vai abrir excecionalmente entre 1 e 10 de junho, devido ao Mundial de Clubes, e reabrirá novamente no dia 16 desse mês, fechando apenas em 1 de setembro. Hipótese de fecho antes do arranque da Liga inglesa terá sido, assim, descartada
Corpo do artigo
A Premier League comunicou esta quinta-feira, através de comunicado, as datas de abertura e fecho do próximo mercado de transferência daquele campeonato, no verão.
Após uma reunião entre clubes, foi decidido que o mercado de verão irá abrir excecionalmente entre 1 e 10 de junho, devido ao período de inscrição relativo ao Mundial de Clubes, reabrindo novamente no dia 16 do mesmo mês e fechando apenas a 1 de setembro.
Assim sendo, a hipótese desta janela de transferências fechar antes do arranque da próxima edição da Liga inglesa, em agosto, não terá reunido votos suficiente para ser aprovada, isto depois de o jornal The Telegraph ter avançado que isso estaria em cima da mesa.
Em reação, Nuno Espírito Santo, treinador português do Nottingham Forest, lamentou esse mesmo desfecho, falando numa “batalha” que continua por vencer.
“Eu acho honestamente que o grande problema continua, que é o facto de a janela ainda estar aberta quando a competição da Premier League arrancar. Esta batalha não está ganha. O que eu acredito ser melhor para a competição é que, no momento em que comece, a janela deveria estar fechada”, defendeu, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo que terá em casa do Brighton (sábado, às 17h15), a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.