Premier League investiga Everton por suspeitas de irregularidades financeiras
A Liga inglesa nomeou uma comissão independente para investigar se os toffees quebraram as regras financeiras da competição.
Corpo do artigo
A Premier League anunciou esta sexta-feira que abriu uma investigação ao Everton com base em suspeitas de irregularidades financeiras por parte do clube inglês, tendo nomeado uma comissão independente para averiguar a situação.
"A Premier League confirma ter remetido hoje a uma comissão a revisão de uma alegada violação das regras de rentabilidade e sustentabilidade da Liga pelo Everton Football Club", pode ler-se no comunicado publicado pela Liga inglesa.
A Premier League tem um limite de prejuízos fixado para os clubes em cerca de 120 milhões de euros durante um período de três anos, sendo que o incumprimento desse saldo pode resultar em deduções de pontos na classificação.
No caso do Everton, suspeita-se que o clube não tenha cumprido esse limite nos três anos que antecederam o final da temporada passada, entre 2020 e 2022.
Em reação, os toffes mostraram-se "desapontados" com a abertura da investigação por parte da Liga inglesa, onde militam há 69 anos seguidos, ocupando atualmente a 15.ª posição, com dois pontos de vantagem sobre a zona de despromoção (26).
16066395
16066171