Premier League: Arsenal vence, Pedro Neto não evita derrota do Chelsea e Liverpool empata

Mikel Merino
Arsenal
Arsenal lidera campeonato inglês com cinco pontos de vantagem sobre o City
Leia também Darwin estará farto da Arábia Saudita e já apontam um clube interessado
O Arsenal recebeu e venceu esta quarta-feira o Brentford (2-0), na 14.ª jornada da Liga inglesa, e lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, enquanto o futebolista luso Pedro Neto marcou na derrota do Chelsea.
Em Londres, o espanhol Mikel Merino abriu o ativo para os "gunners", aos 11 minutos, e serviu Saka (90+1) já na reta final do encontro, um desfecho que deixa os londrinos confortáveis no topo da Premier League, com 33 pontos, contra os 28 do Manchester City, segundo posicionado, e 27 do Aston Villa, o novo dono da última posição do pódio, após somar o quarto triunfo consecutivo.
Os "villans" até entraram mal no desafio no sul de Inglaterra, na casa do Brighton (4-3), que marcou a abrir por Van Hecke (nove) e beneficiou, depois, de um tento da na própria baliza de Pau Torres (29), mas resposta aconteceu ainda antes do tempo de descanso.
Ollie Watkins (37 e 45+7), em dois momentos, repôs a igualdade para o conjunto de Birmingham, que operou a reviravolta por Onana (60), antes de Malen (83) assinar o quarto dos "villans", com Van Hecke (83) a bisar para deixar o resultado com a diferença mínima.
E cinco jogos depois, o Chelsea perdeu na prova e no campo do aflito Leeds (3-1), que deixou a zona de despromoção, à condição, graças aos golos do esloveno Bijol (6), do japonês Tanaka (43) e de Carvert-Lewin (72), com o suplente utilizado luso Pedro Neto (50) a fazer o tento de honra dos "blues", agora no quarto lugar, com 24 pontos.
Irreconhecível nesta temporada continua o campeão em título e oitavo posicionado Liverpool, que hoje voltou a desiludir diante do Sunderland (1-1).
Em Anfield Road, os golos só aconteceram nos segundos 45 minutos, primeiro para os "black cats", através do marroquino Talbi (67), e depois para os "reds", por culpa de um autogolo do gaulês Mukiele (81).
O golo solitário do defesa colombiano Daniel Muñoz, quando decorria o minuto 44, bastou para o Crystal Palace imperar em Burnley (1-0), onde o português Florentino constou entre os titulares no emblema anfitrião, que atrás da tabela só tem o afundado Wolverhampton.
Os Wolves continuam a viver um pesadelo na presente edição na Premier League e hoje averbaram mais uma derrota, a 12.ª na prova, na receção ao Nottingham Forest (1-0), com Igor Jesus a marcar o único golo, aos 72 minutos.
Toti Gomes foi o único português titular no Wolverhampton, enquanto o compatriota José Sá viu o desaire entre os suplentes.

