
Harry Kane
Bayern
Afastaram o Bochum e o Union Berlim
Leia também Maxi Araújo recorda infância difícil: "O que faltou? Comida... Passámos mal"
O Estugarda, detentor do troféu, e o Bayern de Munique apuraram-se esta quarta-feira para os quartos de final da Taça de Alemanha de futebol, depois de baterem o secundário Bochum (2-0) e o Union Berlim (3-2), respetivamente.
No terreno do Bochum, um golo na própria baliza do central Philipp Strompf (minuto 12), que viria a ser expulso antes do intervalo, deu vantagem ao detentor da taça germânica.
No segundo tempo, Deniz Undav (47), que hoje não contou com a companhia do suplente luso Tiago Tomás, selou a passagem do Estugarda aos "quartos", aos 47.
Pelo mesmo resultado, o Friburgo cumpriu na receção ao Darmstadt, do segundo escalão, por culpa dos pontapés certeiros do italiano Vincenzo Grifo (42), da marca dos onze metros, e Lucas Holer (69), já na segunda parte, em que Grifo desperdiçou um penálti para poder bisar, aos 84.
Mais tarde, o Bayern Munique teve uma tarefa mais complicada e beneficiou dos autogolos de Ilyas Ansah (12) e do português Diogo Leite (45+5) para se superiorizar na capital da Alemanha, onde o inglês Harry Kane (24), pelo meio, assinou o outro tento dos bávaros.
O austríaco Leopold Querfeld (40 e 55) foi o autor dos dois golos do Union, ambos da marca de grande penalidade.
O internacional luso Raphaël Guerreiro não foi opção em campo para o técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, e viu todo o jogo do banco.
A surpresa da noite aconteceu em Hamburgo, onde o clube da Bundesliga foi afastado no desempate por grandes penalidades (4-2), frente ao Kiel, do segundo escalão.
Com os portugueses Gonçalo Ramos e Fábio Vieira de início e Daniel Fernandes e Fábio Baldé no banco de suplentes, os anfitriões só conseguiram inaugurar o marcador no prolongamento, por Bakery Jatta (107), mas a resposta aconteceu por intermédio de Phil Harres (118), forçando o desempate por penáltis.

