Incidente ocorreu num desafio da principal liga mexicana e obrigou à substituição forçada do defesa espanhol Unai Bilbao
Corpo do artigo
O jogo entre o Necaxa e San Luis, relativo à segunda jornada da fase de encerramento da atual edição da Liga mexicana, ficou marcado por um momento arrepiante que envolveu Unai Bilbao e que pode até impressionar os adeptos mais sensíveis.
O relógio apontava 74 minutos decorridos quando o defesa espanhol (ex-Atlético de Bilbao) protagonizou um lance junto à linha de fundo e, na sequência, sofreu uma lesão no joelho direito, causada pela cabeça de um enorme prego, desferindo-lhe um golpe profundo.
1350312333843709954
1350280787871068161
Face ao sério dano provocado pelo artefacto que segura os painéis publicitários em redor do relvado, Unai Bilbao, de 26 anos de idade, não conseguiu colocar-se de pé e necessitou mesmo de assistência médica antes de, forçosamente, ser substituído pelo treinador do Necaxa.
Em reação ao sucedido no embate da segunda ronda da liga mexicana, o organismo que tutela a competição garantiu, através do presidente Mikel Arriola, que irá tomar "medidas corretivas para que isto não volte a acontecer em nenhum estádio" do país.