É informado do teste positivo à covid-19 durante jogo e é substituído ao intervalo
Médio Valdívia, do Avaí, atuou normalmente na primeira parte de jogo da Série B do campeonato brasileiro antes de receber o resultado positivo do teste à covid-19. Futebolista foi substituído no intervalo do jogo contra o CSA.
Corpo do artigo
Valdívia esteve em campo nos primeiros 45 minutos, apesar de já estar infetado com o novo coronavórus. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelos testes, comunicou ao Avaí que o atleta estava infetado durante o jogo. O que sucedeu?
O médio do Avaí foi informado no balneário e foi substituído. O Avaí informou que o atleta havia testado negativo estee sábado. Porém, Valdívia (e os demais jogadores) foi submetido a novos testes, agora visando ao jogo de terça-feira e, desta vez, o resultado apontou para que o atleta estava infetado.
Na semana passada, facto semelhante aconteceu na NBA. Seth Curry, dos Philadelphia 76ers (e irmão de Stephen Curry) recebeu o resultado positivo durante o jogo contra o Brooklyn Nets. O jogador estava no banco e precisou deixar o campo imediatamente. Posteriormente, todos os atletas da equipa tiveram que fazer novos testes.