"Precisava de quatro anos em Inglaterra para ganhar o que ganho na China"
Revelação feita por Óscar, que terá recebido propostas de dois clubes que militam na Premier League
Corpo do artigo
Óscar foi um dos jogadores que esta quarta-feira se sagrou campeão da China pelo Shanghai SIPG, orientado pelo português Vítor Pereira. O internacional brasileiro terminou o campeonato como o jogador com mais assistências, tendo também apontado 12 golos na campanha vitoriosa do clube na Superliga chinesa.
Durante os festejos do título, o médio brasileiro abordou as propostas para regressar à Premier League e falou abertamente sobre a questão salarial. "Propostas de Arsenal e Liverpool? Prefiro não dizer nomes, mas realmente dois grandes clubes de Inglaterra apresentaram propostas por mim. No entanto, o Shanghai não quis libertar-me, porque investiu muito em mim. Também é complicado sair agora. Precisaria de estar quatro anos em Inglaterra para receber o mesmo que aqui", referiu, em entrevista ao portal Esporte Yahoo!.
Óscar revelou ainda que tenciona cumprir os dois anos que lhe restam no contrato com o Shanghai SIPG antes de regressar ao futebol europeu. "Ainda tenho mais dois anos de contrato e acho que vou cumprir até ao fim. Depois penso em regressar à Europa. Tenho passaporte italiano, o que facilitaria uma mudança para Itália. Para já quero aproveitar tudo o que tenho aqui", rematou.