Prandelli deixa a Fiorentina: "Há venenos que, por vezes, aparecem de uma vez"
Treinador deixa o leme da equipa italiana e escreve carta aberta.
Corpo do artigo
Cesare Prandelli já não é treinador da Fiorentina. O técnico, de 63 anos, apresentou a demissão, conforme o próprio adiantou numa carta aberta aos adeptos do emblema "viola".
"Esta é a segunda vez que deixo a Fiorentina. A primeira vez foi pela vontade de outros, hoje por minha decisão. Na vida de todos, para além das coisas bonitas, há resíduos, venenos que por vezes aparecem todos de uma vez. Neste momento da minha vida, encontro-me num desconforto absurdo que não me permite ser o que sou. Comecei esta nova experiência com alegria e amor, também arrastado pelo entusiasmo dos novos proprietários. E é, provavelmente, por causa do grande amor pela cidade [Florença], pela memória dos belos momentos desportivos que lá vivi, que estava cego quanto aos primeiros sinais de que algo estava errado, algo que não estava exatamente no seu lugar dentro de mim", assinalou Prandelli, que já desempenhou o cargo de selecionador de Itália. E prosseguiu:
"Nestes meses cresceu dentro de mim uma sombra que também mudou a minha maneira de ver as coisas. Vim aqui para dar 100 por cento, mas assim que tive a sensação de que isso já não seria possível, decidi dar um passo atrás para o bem de todos", acrescenta o treinador na referida carta.
A Fiorentina ocupa um modesto 14.º lugar na presente edição da Serie A, com 29 pontos.