Foi adjunto no Portimonense, preparador físico no Charlton e agora é mais um treinador português em nova aventura no estrangeiro
Corpo do artigo
Pedro Neto, de 38 anos, ex-treinador adjunto do Portimonense e do Covilhã (na equipa técnica de José Augusto), rumou à Suíça para treinar os sub-21 do Lausanne. O algarvio já tivera uma experiência fora de portas em 2010, nos ingleses do Charlton, como preparador físico, e, nas últimas épocas, orientou os juniores do Portimonense.
O jovem técnico, com o curso UEFA Pro, foi convidado para integrar os quadros da equipa da primeira liga helvética, o FC Lausanne Sportif, como treinador principal dos sub-21. "Os primeiros dias têm sido positivos, para conhecer a realidade e as condições do clube, que, para já, me parecem fantásticas. O projeto desportivo é muito ambicioso e foi isso que me levou a fazer as malas", disse Pedro Neto a O JOGO, determinado em mostrar e confirmar a apetência, capacidade e qualidade do treinador português, "formando e desenvolvendo jogadores, como me pediram os responsáveis do clube".