Fernando Santos sorriu e usou a expressão do diretor-técnico do Dínamo de Zagreb que terá dito que a diferença entre Portugal e Croácia é uma: os croatas têm "tomates"
Corpo do artigo
Croatas têm "uns grandes tomates", segundo diretor-desportivo do Dínamo de Zagreb: "A gente também precisa ter uns desse tamanho"
A posse de bola: "Teremos menos bola em relação aos jogos com a Islândia, a Hungria, a Áustria, porque foram equipas que se limitaram a anular Portugal numa organização defensiva. A Croácia não vai prescindir de ter bola, o normal é que com jogadores desta qualidade as equipas se equivalem neste aspeto. Amanhã temos que ter umas coisas dessas das grandes mesmo."
Croácia é favorita: "Se olharmos para a fase de grupos, sim, matematicamente sim, a Croácia fez sete pontos, Portugal passou com três, tem bons jogadores, é normal que a Croácia se sinta favorita, admito isso, Portugal irá responder à sua forma e a tentar contrariar. Queremos ganhar, ganhar, e estar em Marcoussis amanhã".
Portugal foi melhor em qualquer um dos jogos, muito melhores do que a Áustria, décima do ranking,
A qualidade: "É verdade, Portugal fez três pontos, é preciso de olhar com olhos de ver. Portugal foi melhor em qualquer um dos jogos, muito melhores do que a Áustria, décima do ranking, é verdade que não vencemos porque não marcámos, são circunstância, vamos deixar para trás, fizemos três pontos, com mais pontos o adversário não era este e tínhamos mais tempo de descanso, é essa a diferença. Se quiseram que ganhe o Europeu só com empates, assino já por baixo. Quero que a equipa ganhe e jogue bem, estou naturalmente a dizer isto em tom de brincadeira, mas claro que se formos realistas e houver festa assim não ficaríamos chateados."
"Teremos menos bola em relação aos jogos com a Islândia, a Hungria, a Áustria
Não treinar em Lens: "Tomaria a mesma decisão. A partir de determinada altura vim de carro, houve um engano no caminho, mas tomaria a mesma decisão. É importante ter repouso nesta fase. O sono é fundamental para a recuperação, o que nos projetamos foi que era importante dormir na cama que estamos habituados. Viemos, esperávamos estar mais cedo, mas não é por isso que amanhã não estaremos prontos para jogar.