Fernando Santos, selecionador nacional, volta a elogiar o empenho de todos os jogadores.
Corpo do artigo
A acusação do ex-selecionador croata: "Eu não vou vi nada, vinha no caminho, não sei, não ouvi, não, não faço comentários do que não sei, já defrontei a Croácia, na Grécia, lembro-me bem desse jogo. Disso não me lembro nada".
A união faz a força: "Se há alguma que coisa que me orgulha, disse isso aos meus jogadores numa palestra, além da qualidade, capacidade, talento, é a forma exemplar como têm corrido desde que cheguei há quase dois anos. A forma exemplar como jogadores têm estado no jogo, mas sobretudo no comportamento pessoal, no treinar. Em termos de união, querer estar junta, nenhuma equipa bate Portugal. Os jogadores têm sido exemplares".
A estatística: "As estatísticas valem o que valem, nada neste caso. São duas seleções fortes, que partiram para o Europeu com o mesmo objetivo. A Croácia parte sempre com o objetivo, não sendo um dos tais favoritos, de procurar vencer a prova e isso é perfeitamente legítimo porque é uma equipa de grande qualidade, bem orientada".
Portugal-Croácia: "São duas seleções fortes, jogam normalmente para vencer e têm sempre o objetivo de chegar longe e procurar vencer. Duas seleções com ambição de chegar longe. Espero um jogo forte, contra uma equipa forte, mas deste lado também estará uma equipa forte. Acredito muito na capacidade dos nossos jogadores e que podemos levar de vencida a Croácia. Não é tarefa fácil., mas também não será fácil para a Croácia. Temos grande respeito pela Croácia, mas com a convicção de que podemos vencer".
A eliminar: ""Um jogo com características completamente diferentes. Eu disse que esta fase de apuramento seria complicado para todas as equipas, basta dizer que do pote 4 está quatro seleções, o que reflete o que eu tinha dito. Equipas podiam jogar pelo ponto, a Áustria pensou assim com Portugal. Mas agora tudo é diferente, mesmo que aconteça o empate depois há prolongamento e penáltis. Estamos preparados para um jogo difícil, na presença de duas excelentes equipas".