João Mário, médio da Seleção Nacional, revela que a equipa está muito motivada para defrontar a Croácia, este sábado, nos oitavos de final do Campeonato da Europa
Corpo do artigo
Vontade de jogar supera cansaço: "Claro que supera tudo. O tempo de recuperação é curto, mas sabemos que temos de jogar amanhã e temos de representar o nosso país. Não só por mim, mas por qualquer um que disputa uma fase destas. Não há cansaço que não nos deixe correr e lutar"
Rakitic e a "repetição" do jogo frente à Espanha: "Se repetirem o jogo ganham a Portugal? É a opinião de um jogador da Croácia. Temos de respeitar. Não sei se será bem assim, mas sei que será uma seleção confiante pois bateram uma grande equipa. Agora, no entanto, é uma fase diferente. Estaremos preparados para isso"
Estratégia para ganhar à Croácia: "Não direi o que vamos fazer, porque seria uma vantagem para o adversário. Ainda temos algumas horas para preparar o jogo. Vai aparecer um Portugal muito forte e confiante. Viagem de 3 horas? Isso já foi explicado. Faremos tudo para honrar o país e não vamos pensar nisso".
Falta de criatividade: "Os jogos da seleção são diferentes, muito táticos. As equipas defendem muito bem. Mas o nosso processo ofensivo demonstra que não falta criatividade. No último jogo marcámos três golos, apesar de também termos sofrido três. Não creio que exista falta de criatividade".
Jogar à direita ou ao centro: "Quero é jogar. Esta época variei muito de posição. Na seleção, quero é jogar, seja à direita, à esquerda ou ao centro. Isso é que me dá alegria".
Favoritismo. "Acho que isso conta pouco. Eles poderão pensar nisso porque ficaram em primeiro no grupo, mas agora é diferente. Sabemos que se perdermos vamos para casa. Queremos muito passar e acreditamos muito nisso"
Croácia olhos nos olhos: "De acerta forma, será melhor para nós porque jogam o jogo pelo jogo. Não teremos qualquer problema se tivermos de defender mais do que o normal. Queremos vencer e faremos tudo para que isso aconteça".