"Portugal sem número 9 puro? Fernando Santos soube adaptar-se às dificuldades"
Fernando Santos, treinador da Seleção, disse recentemente que a equipa das Quinas não tem um 9 puro.
Corpo do artigo
Hélder Postiga, antigo avançado da Seleção, falou à margem do Soccerex sobre a campanha de Portugal na fase de qualificação para o Europeu e das declarações de Fernando Santos acerca da falta de um nove puro no ataque.
A campanha da Seleção: "Creio que Portugal está à altura para voltar às vitórias. O histórico é favorável, nunca perdeu na Sérvia. Vai encontrar um contexto difícil e é num contexto especial, porque há jogadores ainda a adquirir o melhor momento. Penso que com a qualidade que o grupo tem há capacidade para vencer a Sérvia."
Fernando Santos e os avançados com características diferentes: "É sempre o grande estigma do futebol nacional, creio que temos de nos adaptar às características dos jogadores disponíveis e neste momento temos um dos melhores jogadores do mundo [Ronaldo], um dos futuros melhores jogadores do mundo [Félix]. Há matéria-prima para formar uma equipa muito competitiva e que consiga vencer. As críticas vão sempre aparecer, tivemos de nos adaptar a um jogo diferente, uma equipa que controla melhor o jogo, joga num bloco mais baixo, mas que sabe tirar as melhores características de um Ronaldo e de um Bernardo Silva. Temos um grupo de enorme qualidade, não só nos 23 convocados, mas no plano geral. Há qualidade para vencer títulos internacionais, que é o grande objetivo."
Fernando Santos diz que já não se fala do 9 puro: "Fernando Santos soube adaptar-se às dificuldades que encontrou, começou por jogar com Nani e Cristiano e foi campeão da Europa. Penso que importante é encontrar soluções e nisso o selecionador tem sido exímio. Vai acontecer o mesmo, ele vai-se adaptar aos jogadores que dão mais garantias e os que dão mais garantias são jogadores fantásticos, todos eles com um final de ano fantástico e um início de época prometedor, temos de estar otimistas"
11270425