Ricardo disse que gostava de ver Portugal a ser campeão do mundo.
Corpo do artigo
Ricardo, antigo guarda-redes da Seleção, falou à margem do Soccerex, que decorre em Oeiras, sobre o próximo desafio de Portugal frente à Sérvia, a contar para a qualificação para o Europeu de 2020.
Como vê este jogo da Seleção com a Sérvia. É obrigatória ganhar?
"É inerente à Seleção Nacional, ninguém gosta de perder ou de empatar. Como o mister disse, é ganhar ou ganhar, mas ninguém se agarra a isso e ninguém pode pensar que a Seleção é sempre favorita em qualquer lado. Tem de provar o favoritismo dentro de campo. Cada vez mais as equipas e seleções têm todas as armas ao seu dispor e pequenos detalhes definem os jogos. É uma saída difícil, mas onde Portugal tem boas recordações e não tenho duvidas que temos um grupo mais que suficiente para vencer e retomar o caminho das vitórias."
Também sentam que esta seleção tem um talento acima da média?
"Acima da média não sei, sempre houve talento e o Cristiano é um exemplo disso e agora é dos mais experientes. Por exemplo, no Mundial 2002 estivemos mal e individualmente éramos uma das melhores seleções de sempre. Temos felizmente uma formação melhor, as camadas jovens voltaram a ganhar muitas coisas. Tive oportunidade de ver a equipa campeã europeia, gostava de ver agora o meu país campeão do mundo. Não é uma pressão, mas apenas algo inerente a esta profissão, que é ombrear com os melhores."
Na Sérvia como é o ambiente?
"O ambiente é adverso, mas também pela qualidade da Sérvia. Têm grandes talentos e vai ser um desafio. Eles têm pontos fracos e nós também. Temos de os saber esconder."