Fernando Santos destacou o "percurso fantástico" da Seleção Nacional, dedicando a vitória a todos os portugueses espalhados pelo Mundo.
Corpo do artigo
Grupo fantástico: "O jogo teve essa incidência, o Cristiano é fundamental e importantíssimo, seria uma utopia não usar toda a sua mais valia nesta equipa. Ele podia resolver muitos dos jogos. Todos os meus jogadores souberam que eu confiava neles. O triunfo é da equipa e da realidade. Tentei sempre ser honesto com os meus jogadores. Sempre tentei ser honesto. Primeiro e acima de tudo temos de ser uma grande equipa. Ser capazes de correr mais do que eles, lutar mais, conseguindo fazer isso, podemos ser campeões, essa foi a minha mensagem. Tenho um grupo fantástico. Os que aqui estão, os que não estão e os que contribuíram para isto".
Vitória: "Seguramente. Esta é uma vitória de Portugal, não é do Fernando Santos, não é dos jogadores. É dos que nos acompanharam sempre, muito dos portugueses que estão fora. O carinho com que nos trataram, a forma como nos apoiaram. Não se pode comparar ao Euro'2004, mas é fantástico. Isto enche a alma de todos e os portugueses são um povo de alma. Infelizmente, por vezes não acreditamos em nós próprios. Portugal e os portugueses são dos melhores do Mundo. Parabéns a Portugal".
Cristiano Ronaldo: "É muito difícil, a alegria e a emoção são indescritíveis. O nosso capitão fez um esforço fantástico ao longo da prova. Muitas vezes criticado, mas com um espírito de equipa fantástico. Tentou tudo, mas não era possível voltar ao jogo. A presença no balneário foi importantíssima, e ele acreditava, mas tenho de agradecer a todos os jogadores, porque hoje foi o nosso dia".