Jornal espanhol AS faz referência à possibilidade, noticiando que a UEFA terá pedido esclarecimentos às autoridades de saúde catalãs para decidir, em definitivo, onde realizar a partida
Corpo do artigo
A UEFA solicitou às autoridades sanitárias da Catalunha garantias para a realização da partida entre o Barcelona e o Nápoles, marcada para 8 de agosto, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, noticia o jornal espanhol AS.
A tutela do futebol europeu quer ter a certeza de que não estará em risco a saúde dos protagonistas do encontro, numa altura em que se regista um aumento de ifeções por covid-19 naquela região.
Se a partida não se realizar em Camp Nou, o plano B da UEFA, conforme O JOGO noticiou em junho, pode passar pelo Porto e/ou Guimarães.
Com as partidas dos quartos de final, meias-finais e final apontadas para Lisboa (Luz e Alvalade), a possibilidade de usar o Dragão e o D.Afonso Henriques tem estado nas ponderações do organismo, tendo em conta os agravamentos da pandemia.
Faltam disputar os seguintes jogos dos oitavos: Bayern Munique-Chelsea, Barcelona-Nápoles, Juventus-Lyon e Manchester City-Real Madrid.