Notícia foi avançada pela imprensa brasileira e confirmada pelo clube na madrugada desta quarta-feira
Corpo do artigo
Bruno Lage já não é o treinador Botafogo, líder do Brasileirão que liderou desde a saída de Luís Castro para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
A imprensa brasileira deu conta do "ponto final" na ligação entre o treinador português e o clube carioca, no dia após o empate a um golo com o Goiás, e o "Fogão" confirmou.
"O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipa principal", começou por informar o clube.
"O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o compromisso de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do clube ao Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", lê-se ainda.
17108091
"Como família, o Botafogo vai procurar, no momento, soluções dentro de casa. O clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando da equipa a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, para o campeonato brasileiro", conclui o Botafogo.
A passagem de Bruno Lage pelo já então líder do Brasileirão começou a 12 de julho e durou cerca de três meses.
Em 15 jogos, somou cinco vitórias, apenas. Além de sete empates e quatro derrotas. Neste período, o Botafogo foi afastado da Taça Sul-Americana e viu distância na liderança do Brasileirão passar de 12 para sete pontos.
1709388822948028749
17107896
Notícia atualizadas às 8h08