Palavras dirigidas por um chileno ao adversário estão a levantar grande polémica na América do Sul.
Corpo do artigo
O jogo entre as seleções de sub-20 do Chile e da Venezuela, a contar para o campeonato sul-americano da categoria, ficou marcado por palavras polémicas dirigidas por um jogador chileno a um adversário.
"Estás morto de fome", atirou Nicolás Díaz, depois de uma disputa de bola com Pablo Bonilla. O jovem venezuelano não respondeu à provocação, mas a frase teve grande impacto nas redes sociais, conduzindo mesmo à publicação de um comunicado por parte da Associação Nacional de Futebol do Chile:
"Quero expressar as mais sinceras desculpas pela minha reprovável atitude para com o Pablo Bonilla e o povo venezuelano durante o desenrolar do jogo entre Chile e Venezuela", pôde ler-se, numa reprodução das palavras de Díaz. Mais tarde, nas redes sociais, o jogador voltou a retratar-se.
"Eu e a minha família temos muitos amigos venezuelanos e respeito muitíssimo todas as pessoas que vieram para o Chile trabalhar e ganhar a vida de forma honesta. Se respondi como respondi, foi porque Bonilla me insultou com palavras que não vale a pena repetir. São coisas que acontecem no relvado, com o calor do momento", escreveu o chileno no Instagram, aludindo à migração de venezuelanos para outros países, face à crise vivida no país.
Quanto ao jogo, a Venezuela acabou por vencer por 2-1.
https://www.instagram.com/p/Bs1wQjZhOvc/?utm_source=ig_embed