Yuri Berchiche, herói do Atlético de Bilbau, estava em risco de falhar a final da Taça do Rei. E não era o único...
Corpo do artigo
Yuri Berchiche apontou o golo que permitiu ao Atlético de Bilbau garantir a presença na final da Taça do Rei, onde vai defrontar a Real Sociedad. O defesa da equipa basca é, também, notícia por outros motivos, com contornos de polémica. Berchiche não podia ver o amarelo no encontro da segunda mão das meias-finais, com o Granada, para não cumprir castigo no decisivo jogo. O mesmo se passava com Iñigo Martínez e Iñaki Williams.
"Sabia que o árbitro não me ia mostrar amarelo", atirou após o encontro, referindo -se a Carlos del Cerro Grande, juiz da partida. "Na minha opinião, é muito bom árbitro. Teve tudo em conta, o meu cartão e os outros. Antes do jogo, disse-nos para não nos preocuparmos se o ajudássemos e que teria isso em conta", afirmou.
11857593
O Atlético de Bilbau, recorde-se perdeu com o Granada 2-1, mas o golo marcado fora permitiu à formação basca apurar-se para a final. Aos 81', o defesa Yuri Berchiche subiu decidido pelo flanco esquerdo e fez o tento que resolveu estas meias-finais, permitindo à formação de Bilbau marcar encontro contra a Real Sociedad, que afastou o Mirandés (equipa sensação desta competição nesta temporada), num duelo 100% basco, que se vai jogar em Sevilha.