A fricção entre José Mourinho e alguns dos seus jogadores não é segredo para ninguém e Pogba é só mais um nome numa já extensa lista.
Corpo do artigo
Paul Pogba é mais um nome numa já extensa lista de desentendimentos entre José Mourinho e alguns dos seus jogadores. O francês não esconde que quer sair do Manchester United e o treinador português tirou-lhe a braçadeira de capitão, dias depois de se terem criticado mutuamente.
Porém, muitos outros jogadores também passaram por situações semelhantes com José Mourinho e alguns deles bem conhecidos dos portugueses. É o caso de Pepe, que perdeu a titularidade no Real Madrid durante vários jogos e acabou por se queixar da situação. A resposta, sem rodeios, de Mourinho incomodou o central português. "Pepe tem um problema e esse problema chama-se Raphael Varane. É duro assumir que um rapaz de 19 anos te tira o lugar quando tens 31, mas é assim a vida", atirou Mourinho quando ainda orientava o Real Madrid.
Azar semelhante teve também Iker Casillas. A chegada de Mourinho ao Bernabéu interrompeu 16 anos de titularidade de Iker Casillas no clube merengue, uma vez que Mourinho acabou por relegar Casillas para o banco de suplentes pouco depois da sua chegada. "Para mim, Diego López parece-me melhor guarda-redes do que Casillas, por isso é ele o meu guarda-redes", afirmou Mourinho na altura.
Também Ronaldo, agora na Juventus, teve problemas com o Special One. A relação entre os dois, escreve a Marca, "sempre foi de respeito, mas o caráter forte de ambos fez com que existe fricção em mais do que uma ocasião". Exemplo: o momento em que Mourinho afirmou que o melhor Ronaldo era o brasileiro e não CR7.
Tirando os portugueses, há outros nomes na "lista negra" de Mourinho, tal como Eva Carneiro, Andriy Shevchenko, Pedro León e Mario Balotelli.