Daniel Podence reagiu sobre a primeira chamada à Seleção nacional e revelou ainda quais os objetivos.
Corpo do artigo
Chamada à Seleção: "Recebi a notícia com muita felicidade. De facto, não estava à espera, mas fiquei muito feliz por ser a primeira vez e logo num grupo tão forte e tão conhecido como é o nosso. Fiquei extremamente feliz".
Objetivos: "É mostrar o que valho e responder às expectativas que depositaram e depositam em mim e juntar a isso, ganhar os jogos de qualificação que temos, que é o nosso objetivo. Jogar para ganhar".
Que jogador é agora? Quais as diferenças?: "Tornei-me mais maduro. Também devido ao facto de ter muitos mais minutos, sou mais conhecedor do que é o futebol e isso ajudou-me a evoluir como jogador. É o ponto principal. Acho que vem com os minutos, com a regularidade e tempo de jogo a qualidade vem ao de cima e as vitórias também".
Marcar presença no Europeu'2020: "Sempre tive o objetivo de representar Portugal em campeonatos da Europa e do Mundo. Trabalho no clube para mostrar resultados lá e na Seleção, mas penso passo a passo. Se conseguir ir ao campeonato da Europa fico extremamente feliz e será um dos meus maiores feitos".
Características diferentes em relação aos outros: "Acho que posso acrescentar verticalidade num jogo muito de linha e por dentro também consigo acrescentar no jogo interior. O que o míster me pedir vou trabalhar para fazer".