"Poderei sentar-me e dizer-lhe uma coisa", afirmou Ronaldo sobre Trump antes da receção na Casa Branca

Cristiano Ronaldo
Lusa
Encontro entre o astro português e o Presidente dos Estados Unidos ocorre nesta terça-feira
Corpo do artigo
Leia também Bednarek a O JOGO: "Farioli não te diz apenas o que tens de fazer..."
Dois dias depois de Portugal assegurar a presença no Mundial de 2026, que será organizado por Estados Unidos, México e Canadá, Cristiano Ronaldo será, nesta terça-feira, recebido por Donald Trump na Casa Branca.
O capitão da Seleção Nacional, aliás, demonstrou, recentemente, o desejo de conhecer o Presidente dos Estados Unidos, então numa entrevista a Piers Morgan, depois de lhe ter enviado uma camisola de Portugal na qual pedia paz. "Se o mundo estiver em paz... O nosso objetivo é ter pessoas capazes de mudar o mundo. Uma das pessoas mais importantes para isso é o Presidente dos Estados Unidos da América. Se conseguirmos ajudar os outros... Há coisas, há notícias que não consigo ver na televisão. Não consigo ver. O que quero dizer é que uma das pessoas pode ser Donald Trump, gostava de conhecê-lo. Onde quer que seja. Espero um dia conhecê-lo", afirmou.
"Penso que posso gostar mesmo dele, é uma pessoa que pode fazer as coisas acontecerem. Desejo que o mundo fique todo em paz. Aí poderei sentar-me com ele e dizer-lhe uma coisa, sobre algo que partilhamos. Não vou dizer. Vais gostar. O Cristiano é um homem do mundo. Estive nos Estados Unidos da América muitas vezes. Quem é o mais famoso no mundo? Donald Trump ou eu? Lanço o debate. Sou eu [risos]. Mais seguidores? Mesmo numa ilha pequena, conhecem-me mais a mim do que a ele. Penso que, em todo o mundo, não há ninguém mais famoso do que eu. Princesa Diana, Nelson Mandela, Mickael Jackson? Donald Trump agora? É um grande debate. Estás a ver ali o mapa de todo o mundo... Se gosto? Não. É o que é. Torna-se aborrecido. Quem me dera não ser tão famoso, a sério... Se me dissessem para eu ter todo o sucesso e não a fama que tenho? Quem me dera. Nunca quis ser famoso. Quis sempre ter sucesso, ser uma estrela, mas nunca isto de ser tão famoso. É o que é", acrescentou.
Donald Trump já tem uma camisola de Ronaldo, oferecida há meses por António Costa:

