Pochettino "recusou" o Real Madrid e Mourinho respondeu com vinho e novos pijamas
Mourinho treinava o Real Madrid e Pochettino o Espanhol quando surgiu o rumor de que o argentino poderia substituir o Special One. A "recusa", na altura, foi justificada com os pijamas dos filhos, que no dia seguinte receberam uma prenda do português.
Corpo do artigo
José Mourinho substituiu Mauricio Pochettino no comando técnico do Tottenham em novembro e o argentino conta que ficou muito contente com a escolha dos spurs. São amigos desde os tempos em que ambos treinavam em Espanha e há histórias bem curiosas desses anos.
A certa altura, Pochettino foi associado pela imprensa espanhola como possível sucessor do Special One no Real Madrid, mas numa conferência de imprensa na véspera de um jogo entre os merengues e o Espanhol, então treinado pelo antigo defesa-central, a hipótese foi afastada. "Os meus filhos dormem com pijamas do Espanhol todas as noites, portanto é muito difícil para mim pensar em trocar de clube", atirou Pochettino.
No dia seguinte, o treinador português estava no estádio à espera do colega de profissão com dois equipamentos do Real Madrid e uma garrafa de vinho. "Era um boa garrafa de vinho francês para mim e dois equipamentos do Real Madrid. 'Estes são para os teus filhos usarem agora', disse ele. Desde aí mantemos uma boa relação e estou muito contente por ele me ter substituído no Tottenham. E de certeza que ele está satisfeito pela forma como nós [equipa técnica] ajudámos a construir o clube onde ele agora está", recordou o argentino.
Apesar da história dos pijamas, o ex-Espanhol e Southampton, que continua sem clube, diz que sempre pensou que iria ficar com o lugar de Mourinho nos blancos: "Ele estava em Madrid e eu pensei que um dia podia ficar com o lugar dele. Mas vejam como a vida muda. Ele é que ficou com o meu lugar no Tottenham".