Pochettino critica VAR pela expulsão de Son após entrada sobre André Gomes
Son viu o vermelho direto pela entrada sobre André Gomes. Pochettino considera que a entrada não foi merecedora de cartão vermelho e criticou o VAR por não intervir.
Corpo do artigo
Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, lamentou a lesão de André Gomes, considerando-a fruto "de muito azar" e aproveitando para lhe desejar "uma rápida recuperação".
O argentino disse ainda que a entrada de Son não foi intencional e, portanto, não deveria ter sido expulso, deixando críticas ao VAR por não ter atuado: "Foi um grande azar para o André, mas é preciso ajuizar a entrada, não o que aconteceu depois. O VAR tem de verificar se foi uma entrada dura, não se foi uma lesão grave. É claro que o Son nunca teve intenção de criar um problema destes. Ficamos desapontados com este tipo de situações, o VAR tem de ajudar o árbitro e não confundi-lo. Eles têm o ecrã, deviam chamar o árbitro para rever o lance".
Por sua vez, Dele Alli deu conta do estado de espírito de Son, que foi até confortado por jogadores do Everton. "Ele está arrasado e em lágrimas. Não foi intencional, Son é das melhores pessoas que conheço. Nem consegue levantar a cabeça."
Refira-se que, de imediato, as redes sociais foram inundadas de mensagens de apoio ao jogador português.