
Jogadores do Real Madrid não vão receber prémios por eventuais conquistas
AFP
Direção do clube merengue adotou essa medida de contenção de custos, como consequência do impacto da pandemia, pela segunda época consecutiva.
Corpo do artigo
Os jogadores que integram o plantel principal do Real Madrid (Espanha) não vão receber, pela segunda época consecutiva, prémios ou bónus de recompensa pela eventual conquista de troféus, noticia a MARCA.
O jornal espanhol, que acompanha a atualidade do clube da capital espanhola, refere que a administração liderada por Florentino Pérez manteve o plano em função do impacto financeiro da pandemia e pela falta de receita de bilheteira.
Nas últimas semanas, a direção merengue tem encetado conversações com os jogadores para que reduzam, até uma percentagem de dez por cento, os salários auferidos. Odegaard, Jovic e Modric concordaram com essa redução salarial.
Florentino Pérez e os seus pares executivos têm como prioridade imediata continuar a equilibrar o orçamento anual da secção de futebol do Real Madrid, que fora reduzido em 300 milhões em relação à última projeção. O objetivo será até alcançável.
Para isso, contribuirá, além da redução salarial, que deverá ser transversal a toda a equipa, a participação desta na atual edição da Liga dos Campeões, que já "colocou", ao atingir as meias-finais, quase 100 milhões de euros nos cofres do Bernabéu.
Caso atinjam a final da prova, que se realiza em Istambul, o Real Madrid encaixará 115 milhões, quantia que poderá aumentar caso o conjunto de Zidane erga a "Orelhuda". Na eliminatória com o semifinalista Chelsea, por exemplo, o clube espanhol estimava encaixar uma receita superior a 40 milhões de euros com a venda de bilhetes.
O Real Madrid, refere ainda MARCA, adotou esta (contínua) estratégia de contenção de despesas e custos precavendo que, na próxima temporada, a ausência parcial (ou até total) de público nas bancadas dos estádios continuará a ser uma realidade.
