"Ninguém entende o novo formato da Champions. Se isto não se resolver..."
Florentino Pérez volta a visar a UEFA e coloca a remodelação da Liga dos Campeões em ponto de mira.
Corpo do artigo
Em entrevista ao diário As, publicada este sábado, Florentino Pérez voltou a colocar o novo formato da Liga dos Campeões, anunciado pela UEFA, em ponto de mira, referindo mesmo que "ninguém entende" os moldes remodelados da prova milionária, que deverão entrar em vigor a partir de 2024.
"Sinceramente, não entendo. Não entendo o formato, aliás, ninguém o entende, nem o prazo, o porquê de ser em 2024... Se isto não se resolver, os clubes são todos arruinados", começou por atirar o presidente do Real Madrid e um principal impulsionador do projeto da Superliga, condenado com veemência pela UEFA. Pérez prosseguiu:
"Haverá aqui uma subvalorização das equipas, que vão começar a quebrar, porque só aguentarão as que são de um Estado ou de um dono multimilionário, que, para se entreter, está disposto a perder centenas de milhões a cada época", rematou Florentino.
De referir que o novo formato da Liga dos Campeões contempla o aumento dos clubes participantes de 32 para 36, com cada uma das equipas a disputar um mínimo de 10 jogos na fase de grupos.