Treinador italiano orientou o astro português na Juventus na época 2020/21, vencendo uma Supertaça e uma Taça de Itália, mas não a Serie A, o que ditou a sua saída
Corpo do artigo
Leia também Boxeadora alemã garante: "Se a Playboy vier, não direi não"
Alparslan Erdem, atual treinador do Shkupi 1927 na Macedónia do Norte, foi adjunto de Andrea Pirlo no Karagumruk e garantiu esta quinta-feira que o técnico italiano, que rumou à Turquia em 2022 após ser despedido da Juventus, treinou Cristiano Ronaldo na época 2020/21... contrariado.
Em declarações a um podcast do jornal alemão Bild, Erdem explicou que Pirlo, que venceu uma Supertaça e uma Taça de Itália na sua única época à frente da "Juve", mas não a Serie A, preferia ter um avançado capaz de exercer uma pressão alta às defesas adversárias, algo que não encaixava no perfil de Ronaldo.
"Fizemos uma análise com alguns dados e uma coisa foi clara, ele [Pirlo] não gostava de Dybala e Cristiano Ronaldo não se adequava de todo ao seu estilo de jogo. Ele queria pressionar alto e os dados mostravam que Cristiano Ronaldo era o pior nos sprints. Ele não o queria, mas não havia nada que pudesse fazer. Era apenas Cristiano Ronaldo", apontou, acrescentando: "[Pirlo] Gostava muito mais de Álvaro Morata, que era perfeito para o seu sistema em '4-4-2'. O seu sistema não funcionava com Ronaldo, mas ele não podia fazer nada contra ele".
Pirlo, de 46 anos, treina atualmente o Dubai United nos Emirados Árabes Unidos, depois de uma passagem pela Sampdória que se seguiu à aventura no Karagumruk.