Piqué termina carreira com discurso emocionado: "Isto não é uma despedida"
O agora antigo central, de 35 anos, realizou o último jogo da carreira diante do Almería e, após o apito final, fez um discurso emocionado aos adeptos do Barcelona.
Corpo do artigo
Gerard Piqué realizou este sábado o último jogo da carreira, atuando 85 minutos na vitória caseira do Barcelona frente ao Almería (2-0), na 13.ª jornada da LaLiga.
Após o apito final, o agora antigo central fez um discurso emocionado aos adeptos catalães, frisando que "às vezes o querer significa deixar ir embora" e recusando a ideia de "despedida".
O discurso de Piqué:
"Primeiro que tudo, obrigado. Aos meus colegas de equipa, ao staff, às pessoas do ginásio, às do material. A todos aqueles que nos ajudam todos os dias e que tornam as coisas mais fáceis. Obrigado à direção por todos estes anos. Na vida, à medida que ficas mais velho, [percebes que] o querer significa deixar ir embora. Foi uma relação de muito amor, de muita paixão, creio que é o momento de deixarmos um espaço, dar ar, e estou convencido de que no futuro estarei aqui de novo. Isto não é uma despedida, fui embora há vários anos atrás [quando era um jovem jogador, rumo ao Manchester United] e regressei. Nasci aqui e vou morrer aqui. Viva o Barça"
"A veces querer es dejar marchar"
- DAZN España (@DAZN_ES) November 5, 2022
El momento en el que @3gerardpique se rompió diciéndole adiós al club de su vida @FCBarcelona_es #LaLigaEnDAZN ⚽ pic.twitter.com/RuUXcCTeLC