Stefano Pioli, técnico do Milan, deixou elogios a Rafael Leão e revelou onde, dentro de campo, pretende atuar o avançado português.
Corpo do artigo
Após o Mundial 2022, Rafael Leão, avançado português do Milan, tem vindo a receber algumas críticas em Itália. Desde o regresso do Catar, apontou apenas dois golos pelos rossoneri.
Para Stefano Pioli, o mais importante "é que está feliz": "O mais importante é que está feliz e joga com um sorriso, não deve estar preocupado e ansioso" vincou o técnico italiano, que revelou ainda, a preferência do atacante luso no sistema tático do Milan e o que o leva, por vezes, a ficar "chateado" com Rafael Leão: "Se está mais confortável do lado esquerdo do que como segundo avançado? Disse-me o contrário, mas é um jovem. Tem muita qualidade e fico chateado quando não faz os movimentos que lhe dão oportunidades, porque é o que queremos dele".
Depois da vitória frente ao Nápoles, o treinador quer dar continuação ao momento no próximo jogo, frente ao Empoli, a contar para a jornada 29 da Serie A: "É crucial manter a mesma atitude, determinação e qualidade. O Empoli é uma boa equipa e merecem todo o nosso respeito. Temos de ser humildes."
Na presente temporada, o conjunto rossoneri ocupa o terceiro lugar na Serie A e está presente nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Nápoles, atual líder do campeonato italiano.
16133831
16133616