Pinilla, ex-Sporting, tem cancro: "Delirava, nem me lembro como cheguei à clínica"

Pinilla e Thiago Silva num jogo entre Chile e Brasil
Antigo avançado dos leões em dificuldades por um problema clínico
Mauricio Pinilla, antigo avançado do Sporting, foi diagnosticado com cancro de pele e passou por momentos delicados, revelou durante o programa Metro TV.
Leia também Roberto Martínez: "Jogar em novembro fora de casa com Dinamarca e Noruega pode ser um desafio"
"Fui diagnosticado com prostatite. Fui ao hospital para fazer alguns exames, pois tinham-me aparecido manchas na pele e detetaram-me cancro de pele. Até agora, nunca tinha falado sobre isso com ninguém, só a minha família sabia. Passei por momentos muito difíceis. Fiquei internado durante quatro dias. As minhas defesas de mil, estavam em um. O meu sistema imunitário entrou em colapso, apanhei 'influenza' quatro vezes em quatro semanas. Tinha 41 graus de febre, delirava, nem me lembro como cheguei à clínica", começou por relatar.
Pinilla comentou o seu estado atual após os tratamentos que está a fazer: "Hoje sinto-me muito melhor, embora ainda tenha ataques repentinos de ansiedade que tenho de tratar com medicamentos e ansiolíticos. Continuo a consultar um psicólogo e um psiquiatra, estou em tratamento e não tenciono desistir. Esta é apenas a primeira parte, será necessário queimar as manchas que tenho na pele. Depois, o problema deverá resolver-se em pouco tempo. Estou a seguir uma terapia adequada, a exposição ao sol e o treino... parte disso foi a causa."
O antigo atacante agradeceu as mensagens de apoio nas redes sociais: "Obrigado pelas milhares de mensagens carinhosas que recebi. Amo-vos. Vou superar este momento também graças ao amor que demonstraram por mim"
"Levo dois anos e três meses limpo [sem beber álcool]. Evito as festas, já não saio. Vejo um bocado de desporto na televisão e às 9h30 da noite vou dormir", frisou, a propósito dos rótulos de notívago que ganhou mais jovem.
A companheira Giselle Gallardo, com quem tem uma filha, explicou como a família o tem ajudado: "Graças a Deus, o tratamento está a correr bem e continuamos a acreditar que a situação não vai piorar. O Mauricio é um homem muito forte e sei que vai superar também esta situação. No ano passado, ele estava devastado. Tinha ataques de ansiedade, ataques de pânico, não conseguia dormir à noite, chorava. Recebemos muito apoio das pessoas que amamos. Agora ele está muito melhor."
Veja a entrevista e o testemunho completo de Mauricio Pinilla:

