Canoísta Fernando Pimenta espera que seja um bom prenúncio o facto de disputar a final de K1 1000 metros à mesma hora que Nelson Évora luta pelas medalhas no triplo salto dos Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
O canoísta Fernando Pimenta espera que seja um bom prenúncio o facto de disputar a final de K1 1000 metros à mesma hora que Nelson Évora luta pelas medalhas no triplo salto nos Jogos Olímpicos Rio2016. "Sabia [que podíamos disputar final à mesma hora] e já trocámos essa informação um com o outro. E acho que é engraçado. Ele próprio disse que espera que seja um bom prenúncio. Eu também espero. Ainda bem que está nas finais, assim tenho a certeza que vamos estar os dois na luta", referiu.
Pouco depois de garantir a final em K1 1000, Fernando Pimenta elogiou o atleta do Benfica, que considera um dos seus "atletas de referência". "É um atleta que deu a volta por cima a inúmeras dificuldades, a inúmeros desafios, teve uma lesão muito grave e está cá na luta pelas medalhas. Está cá na luta por um bom desempenho por Portugal", afirmou.
A final de K1 1000 está marcada para as 10:12 desta terça-feira (14:12 em Portugal continental) na Lagoa Rodrigo de Freitas, enquanto Nelson Évora começa a final do triplo salto às 09:50 (13:50).