Holandês havia ingressado no emblema do Championship no verão de 2019 e cumpriu 65 desafios
Corpo do artigo
O holandês Phillip Cocu abandonou, por mútuo acordo, o cargo de treinador principal do Derby County, anunciou o emblema lanterna-vermelha da II Liga inglesa, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet. A derrota caseira com o Barnsley foi a gota de água.
"O Derby County e o treinador Phillip Cocu separaram-se por mútuo acordo com efeito imediato", lê-se na nota oficial do clube inglês.
O técnico, de 50 anos, não resistiu aos resultados obtidos pela equipa dos rams num total de 13 jogos disputados em todas as competições (uma vitória, quatro empates e oito derrotas) e deixa o clube na 24.ª e última posição do Championship, com seis pontos em 33 possíveis.
Phillip Cocu tornou-se treinador da equipa do Derby County no verão de 2019 e, desde então, cumpriu 65 desafios ao serviço da equipa inglesa.
A passagem pelo clube inglês foi a terceira experiência do holandês na sua ainda curta carreira como técnico principal. Antes, havia orientado as equipas de PSV Eindhoven (Holanda) e Fenerbahçe (Turquia).
1327657570220331008