Os dois hotéis têm cerca de 200 camas, que vão ficar à disposição dos serviços de saúde.
Corpo do artigo
O empresário Peter Lim, principal acionista do Valência, cedeu aos serviços de saúde do Reino Unido dois hotéis na cidade inglesa de Manchester, para ajudar na luta contra a pandemia da Covid-19.
Os dois hotéis, um localizado perto do estádio do Manchester United e outro no centro da cidade inglesa, têm cerca de 200 camas, que vão ficar à disposição dos serviços de saúde.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 89 000 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1020, mais 235 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para seis.