José Peseiro está de quarentena voluntária depois de ter passado por países como Itália e Espanha.
Corpo do artigo
Em entrevista à Renascença, José Peseiro contou que estava de quarentena por iniciativa própria, uma vez que passou por locais onde o coronavírus se alastrou bastante.
"Passei por locais como Itália e Espanha, onde o vírus alastrou de forma descontrolada, se é que é possível dizer que há algum controlo. Decidi estar de quarentena e é o que estou a fazer", começou por dizer o selecionador da Venezuela.
José Peseiro admitiu ter estranho que o vírus, que surgiu na China em dezembro, tenha passado sem nenhum controlo nas viagens feitas na Europa e nos Estados Unidos: "Estive em Itália entre 11 e 15 de fevereiro - já se sabia o que se passava na China-, mas não houve qualquer controlo, quer nos aeroportos, quer nos comboios que utilizei na deslocação a Brescia. Em Espanha aconteceu o mesmo. Na Europa não tive nenhum controlo", contou.
A Copa América foi uma das competições adiadas, devido à pandemia Covid-19, mas o treinador português acredita que essas são questões secundárias.
"Entendo que os organizadores das competições devem projetar o regresso do futebol, mas importante, neste momento, é parar a pandemia. Todos temos responsabilidade individual de fazer tudo ao nosso alcance para não contagiar e não se deixar contagiar. Mais do que o meu trabalho como selecionador da Venezuela ou acabar uma liga ou saber quem é o campeão, acho que temos de estar concentrados naquilo que cada um de nós deve fazer", disse.
José Peseiro chegou a Portugal, vindo de Caracas, Venezuela, na quarta-feira.