Histórico clube milanês foi goleado em Bérgamo por 5-0.
Corpo do artigo
Desde há várias épocas que o Milan atravessa um dos períodos mais conturbados da sua centenária história, mas, este domingo, o momento negativo dos "rossoneri" adquiriu nova dimensão, com a goleada sofrida (5-0) no reduto da "vizinha" Atalanta.
Na 17.ª ronda da Serie A, o histórico emblema milanês - conta com sete Ligas dos Campeões no palmarés - foi vergado a uma derrota histórica em Bérgamo, num dos piores resultados do clube no campeonato. A pior derrota forasteira data de outubro de 1925, quando perdeu por 6-0 na visita à rival Juventus. De resto, a equipa de San Siro não perdia por números tão expressivos desde 1998, quando foi goleada pela Roma, também por 5-0.
Os golos foram marcados por Papu Gómez, aos 10 minutos, Pasalic, aos 61', Ilicic, aos 63' e 72', e Luis Muriel, aos 84'. O português Rafael Leão foi titular no ataque do Milan.
A formação orientada por Stefano Pioli ocupa agora o 10.º posto da Serie A, com 21 pontos somados. A Atalanta é quinta classificada, com mais 10 pontos.