"Perdi seis milhões de euros a jogar póquer, mas não acho que seja viciado"
Nicklas Bendtner fez revelação que está a chocar a Dinamarca.
Corpo do artigo
Outrora apontado como um dos mais promissores avançados do Mundo, nos últimos anos Nicklas Bendtner tem-se destacado mais pelos episódios protagonizados fora dos relvados.
O último dos quais foi revelado à televisão dinamarquesa: o futebolista de 32 anos explicou que aprendeu a jogar póquer desde muito novo e, por esse motivo, perdeu cerca de seis milhões de euros. Contudo, garante que não tem qualquer problema com o jogo.
"Joguei muito póquer ao longo da minha vida, contra profissionais desde que tenho 19 anos. É difícil quantificar o dinheiro que perdi, mas diria que foram cerca de seis milhões de euros, mas não acho que seja viciado. Sempre fui capaz de controlar as coisas", começou por referir Bendtner, recordando um episódio particularmente desagradável:
"Uma noite, em Londres, as coisas ficaram fora de controlo e podiam ter acabado muito mal. A partir daí, deixei de jogar com muito dinheiro e passei a fazê-lo com quantias pequenas. Juntavam-me com amigos e só apostávamos 12 libras cada", explicou o ponta de lança de 32 anos, atualmente sem clubes.
Bendtner, internacional pela Dinamarca em 81 ocasiões, representou, entre outros, Arsenal, Juventus e Wolfsburgo.
12196718