Percalço na estreia de reforço do Atlético: entorse no joelho e paragem de um mês

Daniel Wass, dinamarquês do Atlético de Madrid
EPA
Os exames complementares de diagnóstico revelaram que Daniel Wass sofreu "uma entorse de grau II do ligamento lateral interno do joelho direito" no jogo com o Barcelona.
Corpo do artigo
O futebolista internacional dinamarquês Daniel Wass, que se lesionou no domingo, na derrota (4-2) frente ao Barcelona, sofreu uma entorse no joelho direito e poderá ficar um mês afastado dos relvados, anunciou segunda-feira esta o Atlético de Madrid.
Os exames complementares de diagnóstico revelaram que o defesa sofreu "uma entorse de grau II do ligamento lateral interno do joelho direito", informou o campeão espanhol, sem especificar o período de recuperação, que, neste tipo de lesões, se situa perto de um mês.
Wass, de 32 anos, substituiu o croata Sime Vrsaljko após o intervalo e lesionou-se perto do fim da partida - na qual o português João Félix foi titular no ataque dos "colchoneros" -, mas manteve-se em campo até ao fim, ainda que coxeando de forma pronunciada.
O antigo futebolista do Benfica (que nunca jogou oficialmente pelo clube lisboeta), desfalca a equipa da capital espanhola na posição de lateral direito, para a qual foi contratado com vista a substituir o inglês Kieran Trippier, transferido para o Newcastle.
O dinamarquês deverá falhar, além de vários jogos na liga espanhola, na qual o Atlético de Madrid é quinto classificado, a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 23 de fevereiro, frente ao Manchester United, equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
