
REUTERS/Giorgio Perottino
Médio italiano Claudio Marchisio deixa os relvados, aos 33 anos
Corpo do artigo
Claudio Marchisio, que se sagrou sete vezes campeão de Itália pela Juventus, anunciou, aos 33 anos, o final da sua carreira.
"Sou um miúdo de Turim, que sempre sonhou jogar em Turim, e joguei", afirmou Marchisio, em conferência de imprensa realizada no estádio da Juventus, clube no qual começou a jogar futebol aos sete anos.
Conhecido como "pequeno príncipe", Marchisio estreou-se na equipa principal da Juventus em 2006 e representou o clube até 2018, tendo alinhado por empréstimo no Empoli, na temporada 2007/08.
Depois de uma lesão grave num joelho em 2016, nunca mais conseguiu assumir-se como titular na equipa da Turim, na qual alinha o português Cristiano Ronaldo, acabando por rescindir amigavelmente em agosto daquele ano.
Marchisio, que disputou 400 jogos com a camisola da Juventus e 55 pela seleção transalpina, assinou depois contrato com os russos do Zenit de São Petersburgo, mas acabou por deixar os relvados a meio da época passada devido a lesão.
Além de sete títulos de campeão italiano, conquistou, com a camisola da Juventus, quatro taças nacionais e perdeu duas finais da Liga dos Campeões.
