Declarações de Roberto Martínez na sala de imprensa, após o Turquia-Portugal (0-3), relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro'2024, este sábado
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Marcámos o primeiro golo e isso mudou o que o Turquia podia fazer. A partir daí, controlámos o jogo melhor. Manter a baliza a zero foi também muito importante. Agora, para o terceiro jogo, há muitos jogadores no balneário que merecem jogador e vamos dar oportunidades para ver a competição que existe no balneário no decorrer do torneio. Não foi um jogo fácil. A Turquia tem bons jogadores, começou bem a partida, mas, quando marcámos o primeiro golo, os espaços foram aparecendo. O jogo ficou mais aberto e controlámos bem. Podíamos ter relaxado nos minutos finais, mas continuámos concentrados e isso foi também muito positivo."
Sobre a exibição de Pepe: "Se fosse alguém neutral a ver o jogo, ao ver o Pepe nunca acreditaria que tem 41 anos. É um grande profissional e um grande exemplo para o futebol português e em geral. Pepe é profissional 24 horas por dia. Tem um amor pelo jogo, adora jogar e gosta de viver para o futebol. Também tem genética que não se pode comprar em lado nenhum."
Sobre exibição de Cristiano Ronaldo: "O Cristiano é um marcador de golos. Vive dos golos e, mesmo assim, frente ao guarda-redes, ofereceu o golo ao Bruno Fernandes. É um lance que tem de ser mostrado em todas as academias de futebol. É um exemplo perfeito do que é ser uma equipa."
Sobre invasões de campo por parte de adeptos: "É uma preocupação. As intenções dos adeptos hoje foram boas. Mas, um dia, as intenções podem ser erradas. Não pode acontecer num campo de futebol, ainda mais quando existe muita segurança. Os adeptos têm de perceber que essa não é a maneira certa e não ganham nada com isso."