Treinador do Manchester City comenta a conquista de mais uma Taça da Liga inglesa e vinca a ambição da equipa desde que assumiu o comando técnico.
Corpo do artigo
O Manchester City conquistou a Taça da Liga inglesa pela sétima vez, a terceira seguida, ao vencer por 2-1 o Aston Villa, na final da prova, disputada no Estádio de Wembley, em Londres. Pep Guardiola estava encantado com mais uma conquista dos citizens.
"Três conquistas seguidas é um sucesso enorme. É uma prova de consistência, é fantástico. É nosso segundo troféu esta época, depois de termos vencido a Supertaça", afirmou o treinador espanhol, que conquistou o 30.º título da carreira.
Guardiola, que está a cumprir a quarta temporada à frente do City, destacou ainda os feitos da equipa nos últimos anos: "Ganhámos muito. Desde que cheguei que tentamos entrar em todos os jogos e em todas as competições para ganhar. Vencer esta competição três vezes seguidas é tremendo."
11874474
O Manchester City, que já tinha conquistado as duas edições anteriores da prova, arrecadou a sétima Taça da Liga inglesa da sua história, estando agora a apenas um triunfo de igualar o recordista de troféus, o Liverpool, que soma oito.
O Aston Villa, que tinha sido finalista pela última vez em 2010, soma cinco troféus conquistados, o derradeiro em 1996.