
Pep Guardiola
EPA
Treinador do Manchester City sofreu para vencer o Nottingham Forest
Leia também "Froholdt? Ainda estava no FC Porto. Toda a gente ficou, o que é isto"
Pep Guardiola reagiu com alívio à vitória suada deste sábado do Manchester City em casa do Nottingham Forest (2-1), selada com um golaço de Rayan Cherki aos 83 minutos.
Após o triunfo, que deixou os "citizens" na liderança provisória da Premier League, o técnico espanhol, dias depois de ter dito que ganha sempre "três ou quatro quilos" no Natal, brincou que a tensão deste jogo compensou toda a comida e bebida que consumiu no período festivo.
"Todos os quilos que ganhei no Natal em peso, hoje perdi-os. Estou novamente em forma. Que equipa Sean Dyche [treinador do Nottingham] voltou a montar! Estes são três pontos mesmo muito grandes. O Forest é uma equipa incrível, esteve em lugares de Liga dos Campeões na época passada, tirando um ou dois jogos, e está agora nas competições europeias [Liga Europa]. É uma equipa fantástica e um sítio muito difícil de visitar no inverno", começou por enaltecer, elogiando o adversário.
"Falámos muito sobre isto com os jogadores nos últimos dias, de que tínhamos de dar a cara durante o inverno contra o Nottingham Forest. Hoje, se não estivéssemos prontos, não venceríamos este jogo. A mentalidade foi incrível, por isso, estou outra vez muito satisfeito com os jogadores", vincou.
Sobre o facto de o City estar à condição na liderança da Premier League, numa altura em que o Arsenal se encontra a receber o Brighton, podendo regressar ao primeiro lugar caso vença, Guardiola avisou que este jogo foi apenas a "ponta do icebergue" daquilo que espera a sua equipa até ao fim do campeonato.
"Fizemos 18 jogos até agora, por isso acabámos a primeira volta. Na segunda, sabemos que vêm aí muitos jogos como este. A Premier League está cada vez mais difícil, mas é importante estarmos lá [na luta pelo título]. Vencer ou perder hoje não significaria que tinha acabado, faltam muitos jogos", concluiu.

