Pep Guardiola fala em lição e o que será notícia: "Por vezes acontece..."
O Manchester City, destacado líder do campeonato inglês, não perdia há muito tempo, acumulando desde 21 de novembro - após uma derrota fora, com o Tottenham (2-0) -, 28 jogos sem perder e os últimos 21 só com vitórias. Este domingo foi derrotado, em casa, pelo rival Manchester United
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Contra o West Ham jogámos muito, muito pior do que hoje. Contra o West Ham não merecíamos ganhar e talvez hoje não seja justo ter perdido. Não fomos bons à frente da baliza, os nossos atacantes não foram brilhantes. Mas isso acontece."
Ser notícia: "Vamos ser a notícia porque perdemos. Mas, as notícias são 21 vitórias consecutivas. Há ainda 30 pontos para jogar e temos de começar a ganhar novamente. Isto é futebol. Por vezes acontece. Jogámos muito melhor do que o jogo contra o West Ham , que ganhámos."
A lição: "É sempre a mesma coisa. Ganhamos um jogo e depois avançamos para o próximo. Aqui é sempre a mesma coisa. Perdemos isto e passamos para o próximo. É uma lição. Mesmo aos 0-2 jogamos muito bem."
O que falta: "Faltam dez jogos, agora chega a parte importante da época. Os últimos 10 jogos são importantes e começamos na próxima quarta-feira. Vamos tentar ganhar o maior número de jogos possível para sermos campeões."