Treinador do Manchester City destacou "profissionais de topo" para receber um prémio "decidido por todos os outros treinadores"
Corpo do artigo
Treinador do Manchester City desde 2016/17, Pep Guardiola foi campeão esta temporada pela terceira vez, conquistou a Taça da Liga inglesa e vai disputar a final da Liga dos Campeões, sábado, no Estádio Dragão, contra o Chelsea. O técnico espanhol foi distinguido com o prémio de melhor treinador do ano da Premier League, uma votação da responsabilidade da "League Managers Association".
"Estou radiante por ter conquistado este prémio pela segunda vez", afirmou Pep Guardiola, que já conquistara o prémio em 2018/19, época em que fora campeão pela segunda vez depois do título de 2017/18. "Para mim, é um prémio muito especial por ser decidido por todos os outros treinadores", acrescentou o técnico que tem 293 jogos ao comando do City e soma 215 vitórias, registando ainda 36 empates e 42 derrotas.
"Um troféu destes só é possível enquanto treinador se formos rodeados de profissionais de topo. Os meus jogadores têm sido fantásticos. Nunca faltou dedicação e profissionalismo, mesmo na época mais desafiante que já vivemos", finalizou.