Hansi Flick, que deixou o Bayern, é o próximo selecionador germânico.
Corpo do artigo
A Federação alemã de futebol (DFB) comunicou esta terça-feira a contratação de Hans-Dieter Flick para o cargo de selecionador, confirmando uma notícia que era avançada há várias semanas pela imprensa germânica.
O ex-treinador do Bayern, que conduziu os bávaros à conquista de dois campeonatos e de uma Liga dos Campeões, sucede a Joachim Low, que ainda vai orientar a "mannschaft" no campeonato da Europa do próximo mês, onde terá Portugal como um dos adversários na fase de grupos.
Os dirigentes da DFB deixaram notas de agradecimento ao Bayern - que será, por sua vez, orientado por Julian Nagelsmann - e Flick não escondeu a felicidade por assumir o desafio de comandar a seleção do país natal.
"Foi tudo surpreendentemente rápido, estou feliz por poder trabalhar na seleção nacional. Estes dois anos no Bayern foram fantásticos, vou moldar o meu trabalho a partir daí. Vejo muita qualidade nos jogadores alemães, especialmente nos jovens. Por isso, temos todos os motivos para abordar os próximos torneios com otimismo, como por exemplo o Europeu de 2024, que será jogado em nossa casa, na Alemanha", afiançou Hansi Flick.