Avançado do Mónaco lembra dificuldade inicial de adaptação. "A culpa foi minha", diz agora.
Corpo do artigo
Rony Lopes é uma das figuras em maior destaque no Mónaco desde a época passada, mas sentiu dificuldades de afirmação imediata no clube do Principado, tendo mesmo sido cedido ao Lille duas épocas. O internacional português fez uma revelação curiosa a esse respeito. "Pensava que o treinador [Leonardo Jardim] não gostava de mim. É a verdade e ainda na semana passada lhe falei nisso", confidenciou. "Claro que terei sentido isso por não jogar, mas não é a forma correta de pensar. A culpa foi minha", admitiu, em conferência de Imprensa.
Confrontado com o tema, Leonardo Jardim explicou que "Rony Lopes evoluiu muito técnica e mentalmente". "Há muitos jogadores que chegam aqui e pensam que vão jogar sempre, bem ou mal. Não é assim. Têm de jogar bem", garantiu. "O Rony fez um trajeto normal. Quando chegou não era fácil jogar, foi para Lille um ano e meio, evoluiu e hoje em dia é um elemento importante do plantel", descreveu o técnico dos monegascos.
Rony sente agora que tem "responsabilidade no grupo" e define uma meta para a sua carreira. "O meu objetivo pessoal é ser chamado à Seleção. Pode surgir a oportunidade, mas é preciso ter ambição e trabalhar. No Mónaco todos querem evoluir e conseguir um lugar no pódio da Liga", completou. O embate de domingo, em Bordéus, é importante para essa luta. Jardim quer conquistar os três pontos e avaliza a eventual ida de Thierry Henry para o comando técnico dos girondinos.