Penálti polémico na Premier League: "Talvez não seja inteligente o suficiente..."
No empate de sábado entre o Newcastle e o Bournemouth, os magpies beneficiaram de uma grande penalidade, aos 58 minutos, que deixou muitas dúvidas, com o treinador adversário, Andoni Iraloa, a reclamar que o jogador que sofreu a alegada falta estaria em fora de jogo
Corpo do artigo
O empate de sábado entre o Newcastle e o Bournemouth (2-2), a contar para a 25.ª jornada da Premier League, ficou marcado por um penálti polémico, aos 58 minutos, que resultou no primeiro golo dos magpies, marcado por Anthony Gordon.
O lance deixa muitas dúvidas não só pela falta que originou o penálti, mas também pela possibilidade de Fabian Schar, defesa do Newcastle, estar em posição de fora de jogo. Algo que, para o treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, é mesmo uma certeza.
“É muito difícil de explicar. Talvez não seja inteligente o suficiente para perceber. Há um fora de jogo que afeta a jogada, porque a bola vai para [Schar] e o meu jogador agarra-o, caso contrário ele tentaria marcar. Foram 10 minutos com seis árbitros a rever as imagens. Depois o VAR não lhe mostra a imagem do lado em que ele pode decidir se é fora de jogo, apenas mostra a imagem vista de cima”, começou por reclamar o técnico dos cherries, que apareceu visivelmente irritado na zona de entrevistas rápidas, defendendo que o penálti devia ter sido anulado.
“Se decidiram que é falta, então é uma falta muito mole, já vi que jogadores a serem agarrados em lances de bola parada e nada foi marcado. Mas se é uma falta temos de aceitar. Este é um processo e nós podemos compreender, mas ele está em fora de jogo, não devia ter sido difícil. A bola vai diretamente para [Schar] e o meu jogador não é estúpido, ele sabe que tem de lutar com ele porque está em posição adiantada, devido ao fora de jogo. Eu realmente não consigo compreender e aceitar esta decisão. Ele beneficiou obviamente de estar em fora de jogo e sinto que esta decisão não respeita o meu clube. Fizemos um bom jogo e ninguém vai falar sobre isso, apenas sobre a decisão”, completou Iraola.
Com o empate, o Newcastle subiu provisoriamente ao sétimo lugar da Premier League, com 37 pontos, ao passo que o Bournemouth é 13.º classificado, com 28.
Veja o lance em questão: