Gyökeres coloca o Arsenal em vantagem da marca dos 11 metros
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 20, 2025
@PremierLeague | @everton 0 x 1 @arsenal
Adere já e aproveita % https://t.co/GDPTC330TQ #DAZNPremier pic.twitter.com/4IWINYqPIs
Golo de penálti do ex-avançado do Sporting permitiu uma vitória dos "gunners" em casa do Everton
Leia também Wolves com 10 derrotas seguidas: "Só mostra o bom trabalho de Vítor Pereira"
Um golo de penálti do sueco ex-Sporting Viktor Gyokeres deu este sábado o triunfo ao Arsenal na visita ao Everton (1-0), na 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, mantendo os londrinos na liderança do campeonato.
Ao 20.º jogo, Gyokeres chegou ao sétimo golo em 2025/26, ao converter a grande penalidade que deu o único tento da partida, aos 27 minutos, num jogo em que a equipa de Mikel Arteta conseguiu segurar o triunfo até final.
Após o triunfo da tarde do Manchester City, ante o West Ham (3-0) de Nuno Espírito Santo, os "gunners" estavam obrigados a vencer para se manterem na liderança isolada do campeonato, conseguindo chegar aos 39 pontos, contra 37 dos "citizens", ao somarem a segunda vitória seguida na Premier League.
Em sentido inverso, os "toffees" somaram o segundo desaire consecutivo, e o terceiro nas últimas cinco jornadas, e perderam fôlego na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, seguindo no 10.º lugar, com 24 pontos.
À mesma hora, o Leeds afastou-se dos lugares de descida, ao somar pontos pela quarta jornada seguida, vencendo em casa o Crystal Palace, por 4-1, seguindo os londrinos com 26 pontos no oitavo posto.
Calvert-Lewin, aos 38 e aos 45+4 minutos, abriu a contagem no primeiro tempo, enquanto Ethan Ampadu ampliou a vantagem, aos 60, e Stach fechou as contas, aos 90+11, depois do penálti de Devenny, para os forasteiros, aos 90+2.
Antes, o Manchester City bateu por 3-0, em casa, o West Ham de Nuno Espírito Santo, que continua aflito e abaixo da "linha de água", com 13 pontos.
Com os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva - este com a braçadeira de capitão - no onze, os "citizens" marcaram por Haaland (5 e 69), melhor marcador do campeonato, e Reijnders (38).
O Liverpool venceu em casa do Tottenham por 2-1, numa partida em que os londrinos acabaram com nove jogadores, por expulsões de Xavi Simons (33) e Romero (90+3).
Marcaram Isak, aos 56, e Ekitike, aos 66, para os forasteiros, enquanto os "spurs", que tiveram João Palhinha em campo a partir dos 71, reduziram por Richarlison (83) mas não evitaram a terceira derrota seguida, seguindo em 13.º lugar.
Segurado o triunfo, o conjunto liderado por Arne Slot chegou aos 29 pontos e colou-se ao quarto classificado, o Chelsea, que hoje cedeu um empate a duas bolas em casa do Newcastle, e descolou do Sunderland, que empatou com o Brighton (0-0).
Também esta tarde, o Sunderland, sexto classificado, desperdiçou a escorregadela do Chelsea na deslocação a Newcastle (2-2), imitando o empate dos "blues" na casa do Brighton.
Com Florentino no banco, o Burnley empatou na visita ao Bournemouth, que marcou através de Semenyo e é 14.º da Premier League, com 22 pontos. O golo do empate dos visitantes foi obra de Broja, aos 90 minutos.
Já o Wolverhampton, lanterna-vermelha do campeonato com dois pontos, com o guarda-redes luso José Sá em campo, perdeu em casa com o Brentford, vencedor graças a um bis de Keane Lewis-Potter.

