"Mangala pode brilhar no Euro 2016", quem o diz é Manuel Pellegrini, treinador do central francês ao serviço do Manchester City.
Corpo do artigo
Mamadou Sahko, central do Liverpool e companheiro de equipa de Mangala na seleção francesa, acusou positivo no último controlo antidoping e Pellegrini, treinador do francês no City, não hesitou na hora de lançar o nome de Mangala como o substituto mais óbvio.
"Sempre uma boa escolha. Quando o Mangala joga na nossa equipa normalmente ganhámos. Ele está a jogar muito bem. Nos últimos quatros jogos, três deles não sofremos golos. Só sofremos contra o Newcastle.", disse o técnico.
Recorde-se que o ex-FC Porto foi o central mais caro da história da Premier League, quando em agosto de 2014 viajou da cidade invicta para a cidade inglesa em troca de 40 milhões de euros.
"Eu não sou o selecionador da França." avançou Pellegrini. "Mas eu acho que o Mangala está a fazer uma época muito boa. E talvez não tenha feito parte das últimas convocatórias francesas porque vinha de uma lesão."
Mangala vai fazer dupla com Vincent Company quando o City se defrontar com o Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões. A boa campanha da liga milionária europeia, juntamente com as recentes boas exibições no campeonato inglês podem levar o francês ao Euro. Pelo menos é essa a opinião do seu treinador.