avançado confessou que fugiu do FC Porto por causa do excesso de peso e que se cansou dessa vida. Já tira selfies sem camisa e agora só lhe falta mesmo ganhar peso no ataque: está em jejum... de golos.
Corpo do artigo
Há quem minta na idade, mas o pecado de Walter foi ter mentido no peso. "Estou com 92 quilos. Naquela vez menti", confessou agora, lembrando os 105 (pelo menos...) que chegou a acusar na balança. Mas, ironicamente, apesar de 13 quilos mais magro, o ex-avançado do FC Porto não secou apenas de carnes.
Além das banhas, sumiram os golos. E, por isso, há adeptos que já lhe pedem que volte a engordar para ver se ganha peso no ataque do Atlético Paranaense. Walter não parece interessado nisso, embora ainda não tenha faturado em 2016. "Eles falam: "Walter, engorda de novo". Mas vai chegar um momento que vai entrar a bola, ela vai entrar. Aí, os caras vão gritar: "É golo do Walter, o fininho da bola"", brincou, em entrevista ao "Esporte Espetacular", confessando estar a adorar esta nova fase de corpo mais esguio por poder tirar "selfies sem camisa".
A dieta, contou ainda, começou numa bronca. Não do nutricionista, mas de Alecsandro, avançado do Palmeiras. "Perguntou-me quanto eu ganhava e disse que eu podia ganhar muito mais". Bastava cuidar-se. Fez-se luz para Walter. "Fugi do FC Porto por causa do peso, fugi do Cruzeiro por causa do peso, fugi do Fluminense por causa do peso. Eu falei, não vou fugir de novo."